Muitos cristãos ficam em dúvida sobre celebrar ou não o Natal dentro da igreja, principalmente, com as crianças no Ministério Infantil.
Não estou aqui para bater o martelo se é certo ou errado... Essa é uma decisão que cabe ao pastor da sua denominação... Minha opinião: Assim como usamos a data comercial da Páscoa para ensinar as verdades bíblicas à criança também podemos usar o dia de Natal para ensinar o que a bíblia verdadeiramente fala sobre o nascimento do Salvador.
Quando a Igreja se cala a criança será bombardeada por costumes não bíblicos, lendas, consumismo e idolatria ao papai Noel. Então, vamos ensiná-la a verdade.
Trabalhe com as profecias do Antigo Testamento e com os relatos dos Evangelhos no Novo Testamento. A descrição bíblica é rica em detalhes.
Fizemos uma decoração simples em 2019, porque Jesus nasceu num lugar muito simples.
Penduramos estrelas no suporte da iluminação e bolinhas douradas de diferentes tamanhos com linha de pesca.
Meu esposo preparou uma manjedoura dom paletes. Colocamos folhas de coqueiro verdes e secas para fazer uma "caminha". Dentro uma almofada em forma de coração com a frase "Nasceu o Salvador".
Trabalhamos sobre o "Nascimento de Jesus", poucas vezes usamos a palavra "Natal". Para combater o engano é preciso conhecer a verdade!
Deus te abençoe
Tia Lívia Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário