Versículo para Memorização: Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
Veja como utilizar essa estratégia no vídeo abaixo:
Conversando com Deus
Para algumas crianças, e também para alguns adultos, orar não é algo muito fácil... Aparentemente a "falta de assunto" é o principal impedimento para que algumas pessoas tenham vida de oração ativa. Mas quero aqui incentivá-lo a combater qualquer tipo de impedimento e através da Palavra quero estudar com você vários temas ou "assuntos" para incrementar sua conversa com Deus!
Confissão, Adoração, Agradecimento ou Gratidão e Súplica (Intercessão e Petição). Esses quatro aspectos da oração podem ser abordados separadamente ou em uma única oração.
Diga à criança que orar é conversar com Deus, seu Pai Celestial. Quando lemos a Bíblia ouvimos Deus falar conosco mas Ele também quer ouvir o que temos a dizer. Falamos com Deus através da oração.
Confissão: Essa palavra vai ajudar você a lembrar-se de confessar o seu pecado a Deus. Se permanecer no pecado e não falar sobre ele com Deus, Ele não vai ouvir sua oração. Confessar é mencionar o seu pecado e reconhecer que agiu mal. Diga a Deus: "Confesso que agi errado quando....(cite o pecado). Ele promete perdoá-lo quando você confessar o seu pecado. Sempre que perceber que agiu erradamente, converse com Deus sobre isso.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
(1 João 1:9)
(1 João 1:9)
Adoração: Adoração é o grande amor e respeito que você tem por Deus. Ele merece sua afeição porque é Santo (perfeito sob todos os aspectos e foi Ele Quem fez todas as coisas - inclusive você.) Você adora a Deus ao se alegrar com tudo que Ele é e ao dizer a Ele como é maravilhoso. Você pode dizer: "Deus, o Senhor é o Criador maravilhoso. Eu O amo por ser Todo-poderoso. Eu O amo por ser perfeito". Passe algum tempo adorando a Deus.
Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação.
Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos.
Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses.
Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem.
Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes.
Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.
(Salmo 95:1-6)
Agradecimento: Agradeça e diga a Deus que aprecia o que possui, quem você é e o que Ele lhe deu. Diga: "Obrigado, Deus, por minha família. Obrigado pelo alimento que como. Obrigado por me fazer como sou. E, acima de tudo, obrigado por enviar Jesus para pagar pelo meu pecado na cruz". Agradecer a Deus deve ser parte importante do seu tempo com Ele.
Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
(1 Tessalonicenses 5:18)
Súplica: Suplicar é pedir de maneira humilde, por outras pessoas e por você. Deus quer que você converse com Ele sobre as necessidades de outras pessoas, é a oração de Intercessão e sobre suas próprias necessidades, é a Petição.
Ore pela sua família e amigos quando estiverem doentes ou sofrendo. Ore para que seus amigos não salvos aceitem Jesus como Salvador e se tornem membros da família de Deus. Seus amigos salvos precisam que você peça a Deus para ajudá-los a viver para Ele todos s dias. Ore pelas autoridades, pelos pastores, professores...
Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos...
Efésios 6:18
Efésios 6:18
Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,
em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
1 Timóteo 2:1-2
em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
1 Timóteo 2:1-2
Deus quer também que você apresente a Ele as suas necessidades de desejos.
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. (Marcos 11:24)
Aplicação: cada dedo da mão representa um tema de oração. Para facilitar a memorização use cores diferentes para cada um.
Aplicação: cada dedo da mão representa um tema de oração. Para facilitar a memorização use cores diferentes para cada um.
1. Polegar: o dedo que aponta para nós mesmos, é o da confissão. Cor: Vermelho.
2. Indicador: aponta para o Céu, é o lugar onde Deus está, é o dedo da adoração. Cor: verde.
3. Dedo médio: O maior de todos, é o dedo da gratidão; devemos agradecer mais do que pedir. Cor: azul.
4. Anelar: o dedo onde usamos a aliança de casamento, é o dedo da intercessão, quando oramos pelos outros. Cor: amarelo.
5. Dedo mínimo: o menor de todos é para nossas próprias necessidades, a petição. Cor: laranja.
Bíblia de Recursos para Ministério Infantil;
Canal da Mara Melnik no Youtube.
Deus te abençoe
Tia Lívia Maria
Orar é uma benção!!!
ResponderExcluir